Nuno Borges reencontra adversário de boas memórias na estreia em Miami

Toby Tande

O ténis não pára e logo depois de ter vivido o dia mais especial da carreira com o título de campeão no Challenger 175 de Phoenix, Nuno Borges (68.º) não tem tempo a perder e já centra as atenções no Miami Open, segundo evento Masters 1000 em que participa depois da derrota na estreia na fase de qualificação de Indian Wells. O maiato inicia a campanha na fase de qualificação, onde defende o estatuto de primeiro pré-designado.

O número um nacional, que ascendeu esta segunda-feira a um novo máximo de carreira que também simbolizou a estreia no top 70, tem novo encontro marcado com o norte-americano Steve Johnson (152.º) e o passado muito recente traz-lhe bons motivos para sonhar. Defrontaram-se não por uma, mas por duas ocasiões no ATP 250 de Delray Beach, em fevereiro passado: o português prevaleceu primeiro na fase de qualificação e, logo de seguida, voltou a evidenciar-se diante do lucky loser.

Caso repita a fórmula e dilate o registo entre ambos para três conquistas, Nuno Borges vai aproximar-se do sonho de apuramento para o quadro principal em Miami e terá como derradeira tarefa da fase prévia suplantar o norte-americano Brandon Holt (193.º) ou o croata Borna Gojo (113.º), precisamente o adversário que derrotou na final do Challenger de Monterrey.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share