Uma semana depois de terem conquistado o maior título enquanto parceiras em Bangalore, Francisca Jorge e Matilde Jorge prolongaram o bom momento e sagraram-se campeãs de pares do ITF de 25.000 dólares de Palmanova, onde somaram o 10.º título do historial lado a lado no circuito profissional.
Segundas cabeças de série da prova, as irmãs vimaranenses conseguiram contrariar o favoritismo da parelha formada pela georgiana Ekaterine Gorgodze e a bielorrussa Iryna Shymanovich, principais favoritas nas Baleares, e foi in extremis que resolveram a situação por 6-1, 3-6 e 10-8.
Duas quebras averbadas no primeiro set permitiram à dupla nacional adiantar-se no marcador. Já no segundo parcial a narrativa foi completamente distinta e os dois conjuntos sentiram dificuldades nos jogos de serviço, mas as adversárias acabaram por prevalecer. No match tie-break, as jogadoras portuguesas recuperaram a esperança e eliminaram as dúvidas.
Este triunfo permitiu a Francisca Jorge atingir os 19 títulos de pares no circuito ITF e igualar aos 22 anos o registo de Frederica Piedade. Já Matilde Jorge ampliou para 12 as conquistas nesta variante – dez delas somadas ao lado da irmã.