Uma semana depois de não ter ido além da estreia no regresso à competição, João Domingues (283.º) não conseguiu inverter a tendência menos positiva e foi na tarde desta segunda-feira afastado do quadro principal do Challenger de Szekesfehervar, na Hungria.
O número cinco nacional teve boas chances de se impor perante o canadiano Steven Diez (292.º), mas algumas falhas nos momentos mais importantes da partida acabaram por sentenciar o resultado final. Ao cabo de pouco mais de duas horas, o jogador de Oliveira de Azeméis deu por concluído o percurso ao ceder pelos parciais de 6-4 e 7-5.
Incapaz de manter a liderança conquistada através de um break firmado na fase inicial, Domingues rapidamente viu o adversário ascender no rumo dos acontecimentos e dar a ‘cambalhota’ ao primeiro set. No segundo, o jogador luso até conseguiu responder a duas quebras sofridas, mas um novo deslize nos momentos finais já não conseguiu ser defendido.
Terminada de forma precoce a passagem pela competição húngara, João Domingues ainda não sabe onde vai atuar na próxima semana. O português ainda aguarda por desistências em dois eventos Challenger, mas o cenário mais provável é que rume a Les Franqueses del Valles, em Espanha.