Gastão Elias sofre reviravolta e falha apuramento para as meias-finais em Puerto Vallarta

Depois das duas primeiras vitórias somadas em terras mexicanas, Gastão Elias (230.º) esteve a meio caminho de rubricar o apuramento para as meias-finais do Challenger de Puerto Vallarta. Mas um primeiro set conquistado no limite diante do ucraniano Illya Marchenko (386.º) acabou por se tornar insuficiente e foi com uma ‘cambalhota’ sofrida por 6-7 (4), 6-3 e 6-0 que foi ditado o fim de linha do português.

Um deslize sofrido logo no arranque acabou por não se tornar determinante para Elias, que pouco depois conseguiu eliminar o fosso existente. Sem mais qualquer oportunidade de break para qualquer um dos lados, só no tie-break o jogador da Lourinhã conseguiu sorrir nos mais ínfimos detalhes para uma vitória in extremis.

Com quase hora e meia passada em court só no primeiro parcial, o desgaste físico de Gastão Elias acabou por se evidenciar. O número três nacional já não teve o fôlego necessário para garantir a manutenção do comando da partida e uma reta de final de sentido único (em que o português venceu apenas um de dez jogos) conduziu Marchenko à consumação da reviravolta.

Finalizada a passagem pelo Novo Mundo, Gastão Elias têm em breve regresso marcado à Europa. O jogador português, que tem virtualmente conquistas 11 posições no ranking, não vai competir na próxima semana, mas logo depois é um dos jogadores com entrada direta no quadro principal do Challenger de Las Franquesas del Vallés, em Espanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share