QUINTA DO LAGO — Luís Miguel Saraiva teve de esperar, esperar e esperar até conseguir estrear-se no The Campus Open, mas valeu a pena: na tarde desta quarta-feira, o jovem português de 18 anos carimbou o apuramento para a segunda ronda do qualifying, que disputará no mesmo dia.
Depois de vários adiamentos por causa da chuva que perturbou os três primeiros dias do torneio, o jogador do Clube de Ténis do Porto deu a volta ao espanhol Carlos Garcia Mondelo (de 34 anos e também sem classificação internacional) e venceu por 5-7, 7-6(3) e 10-4 após 2h27.
Esta foi a terceira vitória do jovem portuense em torneios do circuito internacional, depois de também ter superado a eliminatória de estreia nos qualifyings em Castelo Branco e Sintra em 2022.
Na segunda ronda, que será disputada ainda esta quarta-feira, Luís Miguel Saraiva vai defrontar Guy Den Heijer (1405.º), dos Países Baixos e nono pré-designado.
No outro encontro da primeira ronda com um tenista português envolvido, Duarte Correia começou bem, mas permitiu a reviravolta ao norte-americano Constantinos Papavasiliou, que seguiu em frente graças aos parciais de 4-6, 6-3 e 10-8.