Ainda à procura do primeiro triunfo em singulares na nova temporada, Francisca Jorge (298.ª) não teve um trajeto longo nessa variante e concluiu a campanha no ITF de 40.000 dólares de Bangalore com uma derrota na primeira eliminatória. A número um nacional não resistiu a uma balanceada disputa de três parciais e passa a focar as atenções nos pares.
Com o estatuto de sétima cabeça de série do seu lado, a vimaranense ainda conseguiu reagir a um primeiro parcial conquistado pela bósnia Dea Herdzelas (370.ª) e fintou os obstáculos – e dois set points – para restaurar a igualdade. Mas as investidas de Jorge mostraram-se insuficientes e ao cabo de sensivelmente duas horas e meia acabou por perder por 6-4, 6-7 (5) e 6-3.
Somada a terceira derrota na estreia noutros tantos torneios disputados em 2023, Francisca Jorge passa a ter como único foco a competição de pares em terras indianas. Defende o estatuto de primeira cabeça de série ao lado da irmã Matilde Jorge e procuram esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais diante do par composto por Elena-Teodora Cadar e Diana Marcinkevica.