Nuno Borges deixa escapar liderança e perde na estreia em Masters 1000

Começou e terminou esta terça-feira a primeira campanha de Nuno Borges em ATP Masters 1000, com o número um português e 80.º classificado no ranking a ser eliminado na eliminatória inaugural do qualifying de Indian Wells, nos Estados Unidos da América.

Segundo cabeça de série da fase de qualificação, o maiato de 26 anos entrou muito bem no encontro e chegou a liderar por um set e um break (6-3 e 3-2) frente ao espanhol Pablo Andujar, número 249 mundial que já esteve na 32.ª posição, mas não segurou o ascendente e acabou por perder por 3-6, 6-3 e 6-2 num embate que terminou já depois da meia-noite na Califórnia.

A derrota de Borges colocou um ponto final na participação portuguesa nesta edição de Indian Wells, considerado o quinto torneio do Grand Slam, dado que horas antes também João Sousa foi afastado na estreia no qualifying. Tal como o compatriota, o vimaranense de 33 anos teve a possibilidade de assinar outro resultado, pois dispôs de três set points no tie-break da primeira partida frente ao austríaco Filip Misolic (146.º), que venceu em três parciais.

Afastado à primeira na Califórnia depois de três boas campanhas no ATP 250 de Delray Beach (“furou” o qualifying e só parou na segunda ronda), no Challenger 125 de Monterrey (maior título da carreira) e no ATP 500 de Acapulco (estreia vitoriosa em provas desta categoria), Nuno Borges deverá competir na próxima semana no qualifying do Challenger de Phoenix, cuja lista do quadro principal fechou com o top 80.

O atual número um português surge como segundo melhor inscrito entre os jogadores que estão na fase de qualificação, enquanto João Sousa ainda precisa de quatro desistências para garantir a participação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share