Um dia depois de ter ultrapassado o primeiro obstáculo na fase de qualificação do ITF de 40.000 dólares de Bangalore, Matilde Jorge (626.ª) esteve a meio caminho de rubricar o apuramento para o quadro principal. Mas a vimaranense foi incapaz de segurar a liderança no derradeiro embate da fase prévia e deixou a representação nos singulares a cargo da irmã Francisca Jorge.
Diante da alemã Sarah-Rebecca Sekulic (689.ª), a jovem portuguesa rapidamente passou para o comando da partida, mas os esforços acabaram por serem insuficientes. A oponente reagiu ao set perdido para iniciar o processo de reviravolta, concluído ao cabo de quase duas horas, pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-2.
Matilde Jorge volta a ver negada a chance de apuramento para o quadro principal naquela cidade indiana uma semana depois de também ter vacilado no decisivo duelo da fase prévia. Doravante, o único foco da jogadora lusa em Bangalore passa a ser a competição de pares, onde volta a unir forças com a irmã Francisca Jorge – defendem o estatuto de primeiras cabeças de série, depois de no sábado passado terem ficado a um passo do título.