As portuguesas Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se na manhã deste sábado vice-campeãs de pares na sua 13.ª final lado a lado em torneios do ITF World Tennis Tour. Defendiam o estatuto de primeiras cabeças de série do torneio de 25.000 dólares de Bangalore, na Índia, e acabaram por ceder para a parelha formada pela britânica Eden Silva e a bósnia Dea Herdzelas, por 3-6, 6-4 e 10-7, em 78 minutos.
À procura do seu nono título lado a lado, as tenistas nacionais tomaram as rédeas do encontro e com dois breaks averbados diante de um sofrido, adiantaram-se no marcador. E, no segundo set pareciam bem encaminhadas para o triunfo, quando ao sétimo jogo conseguiram a primeira quebra do set e serviam com uma vantagem de 4-3 para ampliar a distância no marcador. No entanto, tal não sucedeu com as suas adversárias a incrementarem o nível, ganhando três jogos consecutivos (com duas quebras à mistura) de forma a forçarem a ida ao match tie-break, onde acabaram por ser mais fortes.
As irmãs vimaranenses preparam-se para uma segunda semana consecutiva de competição em Bangalore, desta feita num torneio de categoria superior, um ITF de 40.000 dólares, onde defenderão, mais uma vez o estatuto de principais favoritas. Já na variante de singulares, Matilde entrará a jogo no domingo para disputar a fase de qualificação, enquanto a sua irmã mais velha Francisca terá entrada direta no quadro principal.