Totalmente centradas na variante de pares após as respetivas eliminações na ronda de estreia da competição de singulares, Francisca Jorge e Matilde Jorge deram esta quinta-feira um novo passo rumo às meias-finais. A dupla das irmãs vimaranenses defende esta semana a condição de primeira cabeça de série e um eventual nono título lado a lado no ITF World Tennis Tour está a duas vitórias de se consumar.
As jogadoras lusas não tiveram esta manhã pela frente um desafio nada acessível e o embate marcado com o conjunto formado pela romena Elena-Teodora Cadar e pela letã Diana Marcinkevica só foi resolvido in extremis. Foram incapazes de segurar uma vantagem de um break no segundo parcial e apenas ao fim de quase duas horas celebraram o suado triunfo por 7-6 (2), 5-7 e 10-5.
Com o apuramento para as meias-finais confirmado, Francisca Jorge e Matilde Jorge prosseguem a defesa pelo estatuto de principais candidatas à glória e o acesso à final será discutido com as nipónicas Sakura Hosogi e Ikumi Yamazaki.