Tiago Pereira derrotado após oferecer muita resistência a favorito no Loulé Open

LOULÉ — Eram oito, sobra um: tal como a maioria dos compatriotas que foram a jogo na primeira ronda do quadro principal de singulares, também Tiago Pereira (1434.º classificado no ranking ATP) concluiu a participação na variante individual do Loulé Open by Cimpor.

Depois de três boas vitórias no qualifying, o algarvio de apenas 18 anos voltou a exibir-se a um bom nível e deu muito trabalho a Giovanni Fonio (331.º e quarto favorito), mas a experiência falou mais alto e o italiano acabou por vencer com os parciais de 6-4 e 7-6(2).

À procura da primeira vitória do ano em quadros principais, Pereira teve lideranças interessantes em ambas as partidas: lidou por 3-1 no primeiro set e por 5-3 no segundo já depois de ter sofrido o primeiro contra break, mas acusou as ocasiões e permitiu a reviravolta do mais experiente adversário.

Afastado em singulares, Tiago Pereira continuará no Loulé Open by Cimpor em pares, dado que na véspera avançou para os quartos de final de pares ao lado de Henrique Rocha.

No que à comitiva portuguesa diz respeito, os resultados desta quarta-feira deixaram Gonçalo Oliveira como único tenista “da casa” apurado para a segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share