LOULÉ — A jornada desta quarta-feira está a ser pouco favorável para as cores portuguesas em Loulé e já na reta final foi a vez de Henrique Rocha ser eliminado na primeira ronda do quadro principal de singulares do torneio internacional de 25.000 dólares, seguindo o mesmo caminho de cinco compatriotas.
Na semana em que alcançou o melhor ranking da carreira (639.º) na sequência da conquista do primeiro título em torneios profissionais, o jovem de 18 anos não ofereceu réplica suficiente para travar o japonês Naoki Nakagawa e perdeu por 6-4 e 6-4 após 1h41.
Longe da boa forma das duas semanas anteriores, Rocha sofreu com as más entradas em ambos os parciais (quebrado ao 1-1 e 3-1 do primeiro set e ao 1-1 do segundo), que o forçaram a correr sempre atrás do prejuízo e impediram de desenhar uma campanha semelhante às de Vila Real de Santo António — campeão — ou Faro — quartofinalista.
A derrota de Henrique Rocha (que na véspera venceu em pares) foi a quarta de um tenista português em singulares só esta quarta-feira, dia que começou com as eliminações de Duarte Vale, Gonçalo Falcão e Pedro Araújo e que, até ao momento, só viu Gonçalo Oliveira seguir em frente.
Na terça-feira já tinham sido eliminados Jaime Faria e Fábio Coelho, ficando a faltar apenas o duelo de Tiago Pereira.