Gonçalo Oliveira assina primeira vitória portuguesa no quadro principal do Loulé Open

LOULÉGonçalo Oliveira (464.º classificado no ranking mundial) assinou, na tarde desta quarta-feira, a primeira vitória de um tenista português no quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor ao passar com autoridade pelo encontro de estreia no ITF de 25.000 dólares algarvio.

Único jogador luso a entrar diretamente na grelha mais importante da prova, o portuense de 28 anos (atualmente a viver no Algarve) aplicou os parciais de 6-1 e 6-2 ao qualifier japonês Ryotaro Matsumura (1044.º) ao cabo de apenas 1h16.

Com muita potência desde a linha de fundo, Oliveira controlou desde cedo o encontro e só sentiu algumas dificuldades no derradeiro jogo, quando precisou de quatro match points (e após anular dois break points) para fechar o duelo.

A vitória de Gonçalo Oliveira foi a primeira de um tenista luso no quadro principal de singulares do 13.º Loulé Open. Antes, tinham caído Jaime Faria, Fábio Coelho (ainda na terça-feira) e Duarte Vale, já na manhã desta quarta-feira.

Na segunda eliminatória, o portuense de 28 anos terá como adversário Jules Marie, francês que chegou a ser 228.º (atualmente é o 440.º) e que surpreendeu o compatriota Mathys Erhard (sexto favorito) por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share