O português Gastão Elias, atual 248.º colocado no ranking ATP, apurou-se na madrugada desta quarta-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Waco, no Texas, Estados Unidos da América, e pelo caminho executou uma das melhores pancadas da temporada.
À procura de pontos importantes, pois em breve terá a defender os dois títulos consecutivos conquistados no Jamor em 2022, o tenista da Lourinhã superou o francês Enzo Couacaud (número 196 mundial que foi o único a vencer um set a Novak Djokovic no Australian Open) pelos parciais de 7-6(4) e 6-2 após 1h24.
Ainda mais impressionante do que a vitória foi o passing shot por baixo das pernas que o jogador português executou com distinção no 11.º jogo da primeira partida, no seu serviço:
A vitória desta quarta-feira foi a segunda de Gastão Elias em 2023 e a primeira desde o qualifying do Australian Open, na segunda semana de janeiro. Com ela, o ex-número 57 mundial agendou encontro na segunda ronda com o tunisino Aziz Dougaz (279.º), pupilo de Leonardo Tavares.