LOULÉ — Depois de Jaime Faria e Fábio Coelho, na véspera, esta quarta-feira foi Duarte Vale (558.º classificado no ranking ATP) quem se despediu do quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor com uma derrota na primeira ronda.
Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem português de 24 anos lutou durante 2h29 com o costa-marfinense Eliakim Coulibaly (511.º), mas apesar de ter começado com o pé direito não conseguiu levar a investida até ao fim e cedeu por 5-7, 6-2 e 6-3.
Depois de ter ganho uma primeira partida que ficou marcada por três quebras de serviço na reta final, Vale não foi capaz de resistir ao ténis muito potente e consistente de Coulibaly. Apesar de nunca ter deitado a toalha ao chão, deixou escapar demasiados jogos de serviço nos últimos parciais e sempre que procurou a recuperação (com breaks ao 1-3 do segundo set e ao 1-3 do terceiro) viu-se confrontado com maior resistência do adversário africano.
Com as derrotas de Faria e Coelho, na terça-feira, e Vale, já esta quarta-feira, o Loulé Open by Cimpor ainda não pôde celebrar nenhuma vitória portuguesa no quadro principal de singulares. Ainda esta quarta-feira irão a jogo os restantes jogadores lusos em prova: Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha, Pedro Araújo, Tiago Pereira e Gonçalo Falcão.
Quanto a Duarte Vale, apontará o foco na variante de pares, na qual defende o estatuto de terceiro cabeça de série ao lado de Jaime Faria.