Depois de uma manhã totalmente positiva para as cores nacionais na última ronda do qualifying, o Loulé Open by Cimpor despediu-se dos dois primeiros jogadores portugueses a irem a jogo no quadro principal, com Jaime Faria e Fábio Coelho a serem eliminados na tarde desta terça-feira.
Tal como o lisboeta, também o tenista de Oliveira de Azeméis cedeu perante um dos cabeças de série, no caso o checo Michael Vrbensky (349.º ATP), que confirmou o estatuto de sétimo favorito graças aos parciais de 6-4 e 6-1 assinados ao fim de 1h34.
As derrotas de Faria e Coelho deixaram a 13.ª edição do Loulé Open com seis portugueses no quadro principal: Gonçalo Oliveira (473.º), Duarte Vale (558.º), Henrique Rocha (639.º) e os qualifiers Pedro Araújo (643.º), Tiago Pereira (1434.º) e Gonçalo Falcão (sem classificação internacional), que venceram na manhã desta terça-feira.
Tanto Jaime Faria, quanto Fábio Coelho ainda irão a jogo na variante de pares: o primeiro ao lado de Duarte Vale, com quem defende o estatuto de terceiro cabeça de série, o segundo com o francês Clement Chidekh.