Araújo e Falcão completam representação lusa no quadro principal do Loulé Open

A jornada amanheceu com o apuramento de Tiago Pereira rumo ao quadro principal do Loulé Open e iguais triunfos de Pedro Araújo (643.º) e Gonçalo Falcão reforçaram a armada lusa na fase final da prova algarvia que distribui 25.000 dólares. Resolveram os respetivos compromissos sem trabalhos extra e ‘furaram’ a fase de qualificação depois de três vitórias.

Terceiro maior candidato nas etapas prévias, Pedro Araújo encarregou-se de fazer o pleno diante do espanhol Tomas Curras Abasolo (1578.º). O jovem lisboeta foi posto à prova pelo jogador do país vizinho mas conseguiu soltar-se das suas amarras sem necessitar da ida a terceiro set: ao cabo de quase duras horas de contenda, fez jus ao estatuto de favorito e não tremeu num final de maior pressão para vencer por 6-3 e 7-6 (5).

Quase em simultâneo Gonçalo Falcão também seguiu o mesmo trilho do compatriota em direção ao quadro principal. O experiente jogador português exibiu-se a grande nível e cumpriu com distinção a tarefa de afastar o brasileiro João Marcos Nusdeo (1201.º). Desde cedo assumiu o comando da partida e ao fim de cerca de meia hora carimbou o passaporte de apuramento através dos claros parciais de 6-1 e 6-2.

A representação portuguesa no quadro principal do Loulé Open sofre um aumento e aos qualifiers Tiago Pereira, Pedro Araújo e Gonçalo Oliveira juntam-se cinco nomes que já tinham presença assegurada na primeira ronda: Duarte Vale e Gonçalo Oliveira, cujo ranking lhes permitiu a entrada, e Henrique Rocha, Fábio Coelho e Jaime Faria, galardoados com wild cards.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share