Depois das participações nos quadros principais em Córdoba, Buenos Aires e Rio de Janeiro, João Sousa (143.ª) prepara-se para encerrar a swing sul-americana: o número dois nacional voltou a ter entrada direta para o ATP 250 de Santiago e o sorteio realizado na noite deste sábado ditou-lhe o caminho a traçar na capital chilena.
O primeiro obstáculo do vimaranense tem o nome de Laslo Djere (57.º), sexto maior teórico favorito ao título. Só por uma ocasião anterior os jogadores se cruzaram a nível oficial e nessa ocasião a vitória sorriu ao sérvio, que depois de salvar três match points eliminou o português na segunda eliminatória na edição passada do ATP 250 de Winston-Salem.
Caso consume o plano da desforra, João Sousa vai poder encarar logo de seguida o colombiano Daniel Galan (88.º), caso também este prevaleça diante de um jogador oriundo do qualifying. Mais pela frente, o minhoto de 33 anos tem possibilidades de medir forças com dois argentinos que comandam a metade inferior do quadro: Sebastian Baez (35.º), nos quartos de final, e Francisco Cerúndolo (33.º) apenas num eventual acesso à final.
mds-2