Araújo, Pereira e Falcão entre os primeiros vencedores portugueses no Loulé Open

A jornada inaugural da 13.ª edição do Loulé Open registou sete vitórias de tenistas portugueses que assim carimbaram o apuramento para a segunda de três rondas da fase de qualificação deste torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza entre 26 de fevereiro e 5 de março.

De volta a um palco de boas memórias, onde em 2021 se estreou em meias-finais de torneios internacionais, Pedro Araújo (644.º do ranking ATP) confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série e superou o francês Alexandre Ruscica (atualmente sem classificação internacional) por 7-6(4) e 7-5. Para o lisboeta segue-se o alemão Michel Hopp (1532.º).

Igualmente entre os cabeças de série, também o algarvio Tiago Pereira (1430.º) seguiu em frente, graças a uma vitória autoritária por 6-1 e 6-0 sobre o irlandês David Gabor (sem classificação) que lhe permitiu agendar encontro com o britânico Mason Dace.

Um dos grandes destaques desta primeira jornada foi a vitória de João Dinis Silva, que com apenas 15 anos celebrou a primeira vitória da carreira no circuito internacional.

O grupo de vencedores lusos ficou completo com os nomes de Gonçalo Falcão (6-2 e 6-0 contra Jasper Visker), Afonso Portugal (4-6, 7-6[3] e 10-4) contra Illya Maksymchuk), Manuel Guedes de Almeida (6-3 e 6-1 perante Dhruva Mulye) e Tomás Tenil, que perdia por 6-2 e 4-4 quando o indiano Naman Sharma foi desqualificado por agressão verbal.

Em sentido contrário, André Stewart, Afonso Santos, Salvador Monteiro, Rodrigo Fernandes, Duarte Correia, Manuel Guise Pinheiro, Francisco Vilaça, Bernardo Henriques, Daniel Marincas e Tomás Martins foram eliminados na ronda de estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share