O português Francisco Cabral concluiu esta sexta-feira a primeira participação da carreira em torneios da categoria ATP 500 com uma derrota nas meias-finais de pares do Rio de Janeiro, no Brasil, ao lado do argentino Horacio Zeballos.
Quartos cabeças de série, Cabral (58.º classificado no ranking da variante) e Zeballos (16.º) não conseguiram confirmar o favoritismo e cederam por 6-3 e 6-4 diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni naquele que foi o terceiro encontro de uma parceria improvisada em cima da hora.
O Rio Open foi o primeiro ATP 500 que Francisco Cabral disputou e esteve perto de tornar-se no terceiro torneio a servir de palco a uma final ao mais alto nível para o jovem português de 26 anos, que em 2022 se sagrou campeão do Millennium Estoril Open (com Nuno Borges) e do Swiss Open de Gstaad, na Suíça (com Tomislav Brkic).
Eliminado no Rio de Janeiro, o número um nacional da variante fechará a Golden Swing sul-americana no ATP 250 de Santiago, no Chile, com o mesmo parceiro com quem jogou os torneios de Córdoba e Buenos Aires: o sérvio Nikola Cacic, com quem defenderá o estatuto de quarto pré-designado.