FARO — Depois de três vitórias no qualifying, o português Jaime Faria (595.º classificado no ranking ATP) perdeu esta quarta-feira na primeira ronda do quadro principal de singulares do Faro Open, torneio internacional de 25.000 dólares que celebra a 32.ª edição.
O jovem português de 19 anos esteve longe do seu melhor ténis e perdeu por 6-0 e 6-3 com também qualifier John Echeverria (742.º), de Espanha, ao cabo de apenas 66 minutos.
Faria já tinha sentido dificuldades nas últimas duas rondas do qualifying, ambas ganhas no match tie-break, e esta quarta-feira voltou a estar longe do seu melhor. Com muitos erros, que o deixaram cada vez mais desanimado, o lisboeta não conseguiu tomar a iniciativa perante um adversário que requeria que pegasse no encontro e teve de correr sempre atrás do prejuízo.
Afastado em singulares, Jaime Faria apontará o foco à variante de pares, na qual se estreia ainda esta quarta-feira ao lado de Duarte Vale. Os dois portugueses defendem o estatuto de terceiros cabeças de série e medem forças na primeira ronda com os dinamarqueses August Holmgren e Christian Sigsgaard.