Gonçalo Oliveira afastado na primeira ronda do Faro Open

FAROGonçalo Oliveira (473.º classificado no ranking mundial) não conseguiu ser feliz no regresso ao Centro de Ténis e Padel de Faro e foi eliminado na primeira ronda do quadro principal de singulares do Faro Open, torneio internacional de 25.000 dólares.

Primeiro português a ir a jogo no quadro principal, o portuense de 28 anos — atualmente a viver no Algarve — foi afastado em duas partidas pelo italiano Giovanni Fonio (332.º), que confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série com os parciais de 7-6(5) e 6-4.

O encontro desta terça-feira foi de alta intensidade do início ao fim, com ambos os jogadores a praticarem um ténis de nível muito elevado ao longo das 2h02 pelas quais se prolongou o braço de ferro — que até podia ter tido contornos diferentes, dado que Oliveira liderou por 5-0 no tie-break da primeira partida, mas acabou por perder sete pontos consecutivos.

A jornada desta terça-feira já tinha contado com o afastamento de Fábio Coelho, mas na última ronda do qualifying, a mesma que também Jaime Faria disputa neste dia. A ação portuguesa nos singulares ficará concluída com o duelo 100% luso entre Pedro Sousa e Tiago Pereira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share