FARO — Fábio Coelho (1014.º classificado no ranking ATP) apurou-se, na manhã desta segunda-feira, para a terceira e última ronda do qualifying do ITF de 25.000 dólares do Centro de Ténis e Padel de Faro, o Faro Open.
Tal como na véspera, o campeão nacional absoluto celebrou uma vitória em dois sets, desta vez ao superar o checo Jan Jermar (sem classificação internacional) por 6-2 e 6-1 após 61 minutos.
Depois de 10 minutos inicias atribulados, em que cometeu vários erros que levaram o adversário a carimbar a primeira quebra de serviço, Coelho tomou conta do encontro. Com mais ténis do que o adversário, e sobretudo a variedade que o caracteriza, o jovem português de 22 anos reduziu drasticamente o número de bolas “oferecidas”, devolveu rapidamente o break e encaixou 12 dos últimos 13 jogos.
Apurado para a ronda de acesso ao quadro principal, Fábio Coelho vai discutir a passagem com o vencedor do encontro entre o checo Hynek Barton, de 18 anos e número 726 mundial, e o norte-americano Michael Zhu, de 30 anos e atual 1058.º classificado.
Ainda esta segunda-feira, também Jaime Faria, Salvador Monteiro e Afonso Portugal tentarão carimbar a presença na última eliminatória da fase de qualificação.