Nuno Borges e Gastão Elias em rota de colisão no Challenger de Monterrey

Fotografia Sara Falcão/FPT, montagem Raquetc

Nuno Borges (104.º) e Gastão Elias (249.º) encarregam-se de representar esta semana as cores nacionais no Challenger de Monterrey (Frederico Silva fá-lo em Bengaluru) e o sorteio realizado este sábado ditou um caminho que poderá colocá-los frente a frente ainda na fase intermédia da prova mexicana.

No regresso ao circuito secundário depois da passagem muito positiva pelo ATP 250 de Delray Beach, Borges defende o estatuto de sexto melhor cotado e vai partilhar o court com o norte-americano Bradley Klahn (764.º), que atua com ranking protegido e que, em janeiro passado, foi responsável pela eliminação de Frederico Silva no qualifying do Australian Open.

Caso consiga confirmar o estatuto de favorito no teste de estreia, o maiato de 26 anos vai poder enfrentar o asiático Tung-Lin Wu (172.º) – que atua primeiramente diante de um qualifier. Logo a seguir, no desafio dos quartos de final, a possibilidade de um duelo 100% português pode passar do desejo a realidade.

Gastão Elias está de regresso à competição pela primeira vez desde o Australian Open (pelo meio, fez parte da comitiva lusa na Taça Davis) e tem encontro marcado com o alemão Maximilian Marterer (154.º), adversário cujo único duelo entre ambos não lhe traz boas memórias (0-1). Se superar esta barreira, o lourinhanense tem ainda outro obstáculo a separá-lo de um eventual encontro com Borges: pode enfrentar Brandon Holt (199.º) ou Daniel Altmaier (97.º) na segunda eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share