Depois da única vitória somada em Buenos Aires, Francisco Cabral vai esta semana manter-se em solo sul-americano e é no Brasil que prepara o próximo compromisso: o número um nacional do ranking de pares está inscrito no quadro do ATP 500 de Rio de Janeiro, onde vai ter pela frente a primeira experiência ao lado do experiente Horacio Zeballos.
O sorteio ditou que o par no qual o português se insere vá enfrentar o duo formado por Pedro Martinez e Dominic Thiem, que atuam com a condição de ranking protegido. Caso façam jus à condição de quartos pré-designados no Jockey Club Brasileiro, Cabral e Zeballos vão poder enfrentar nos ‘quartos’ tanto Tomislav Brkic e Gonzalo Escobar, como os convidados da casa Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Alves.
O portuense, que ocupa a 60.ª posição da tabela de pares, prepara-se para fazer a estreia no patamar dos torneios ATP 500. Francisco Cabral conta no palmarés com onze campanhas em provas ATP 250, dentro das quais se destacam os títulos somados no Millennium Estoril Open e em Gstaad, na Suíça.
E a representação lusa na Cidade Maravilhosa não se resume ao percurso de Francisco Cabral na competição de pares. Em singulares, João Sousa assegurou o acesso direto ao quadro principal e vai ter como primeiro adversário o boliviano Hugo Dellien.
ATP-500-Rio-de-Janeiro-2023-quadro-pares