A portuguesa Inês Murta (478.ª do ranking WTA de pares) conquistou, na tarde deste sábado, o título de pares no ITF de 15.000 dólares de Manacor, realizado na Academia de Rafael Nadal em Maiorca, Espanha.
A algarvia de 25 anos concluiu com sucesso a campanha ao lado da dinamarquesa de 17 anos Rebecca Munk Mortensen (sem ranking de pares) graças a uma vitória clara por 6-0 e 6-3 contra as israelitas e quartas pré-designadas Shavit Kimchi e Mika Dagan Fruchtman, em apenas 56 minutos.
Com um arranque fulminante, a dupla luso-dinamarquesa arrecadou de imediato o estatuto de líder da partida e dominou por completo de forma a consumar o “pneu” com que fechou o primeiro set. Na segunda partida, as israelitas tentaram inverter a situação com um break logo de entrada, mas foi sol de pouca dura com Murta e Mortensen a recuperarem imediatamente dessa desvantagem para, ao oitavo jogo, quebrarem o saque às suas oponentes garantindo de seguida o triunfo no encontro.
O título conquistado este sábado traduziu-se no 15.º de pares para Inês Murta em torneios do circuito internacional, número que consolida a algarvia na quarta posição de tenistas portuguesas mais tituladas.
Mas a campanha da atual número três nacional em Manacor ainda não terminou: no domingo, disputará a quinta final de singulares da carreira contra a francesa de 18 anos e sétima cabeça de série Nahia Berecoechea (658.ª).