Iga Swiatek arrasa e revalida título no WTA 500 de Doha

Três encontros, três desafios de sentido único e um título: a polaca Iga Swiatek teve um regresso feliz a Doha e este sábado revalidou o estatuto de campeã do WTA 500 do Qatar, onde ergueu o primeiro troféu da temporada.

Se para chegar à final a número um mundial só tinha cedido dois jogos em dois encontros (6-0 e 6-1 a Danielle Collins e 6-0 e 6-1 a Veronika Kudermetova), o desfecho da final não foi muito diferente: 6-3 e 6-0 foram os parciais que lhe deram a vitória contra a norte-americana Jessica Pegula, número quatro do ranking.

Em modo “rolo compressor”, Swiatek só esteve 69 minutos no court até consumar a conquista do 12.º título da carreira.

O duelo deste sábado foi o segundo do ano entre Swiatek e Pegula, que tinha levado a melhor na United Cup (que venceu com os Estados Unidos da América), mas não conseguiu replicar o nível exibicional e esteve longe de criar dificuldades à melhor tenista dos últimos 12 meses.

Os únicos momentos de algum equilíbrio foram verificados na fase inicial da primeira partida, quando a norte-americana devolveu as quebras de serviço que a tinham deixado a perder por 0-2 e 2-4. Mas os contra-ataques nunca foram suficientes para Pegula começar a discutir o encontro, que a partir daí se tornou de sentido único e permitiu a Swiatek tornar-se na primeira jogadora a defender um título desde… ela própria, em Roma 2022.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share