Fritz e McDonald garantem um finalista norte-americano em Delray Beach

O cabeça de cartaz Taylor Fritz e o compatriota Mackenzie McDonald marcaram encontro nas meias-finais do ATP 250 de Delray Beach, torneio norte-americano organizado no estado da Flórida que assim viu confirmada a presença de um tenista “da casa” na decisão de domingo.

Primeiro candidato ao título na prova que contou com a presença do português Nuno Borges (eliminado na segunda ronda de singulares e pares), Fritz derrotou o francês Adrian Mannarino (59.º) por 7-6(8) e 6-4, vingando a derrota do compatriota J. J. Wolf na ronda anterior.

Sétimo classificado na hierarquia mundial, o melhor tenista norte-americano da atualidade terá a oportunidade de “redimir” a prestação da semana anterior em Dallas, onde foi travado precisamente nas meias-finais pela sensação Wu Yibing. Mas para isso precisará de passar pelo também norte-americano Mackenzie McDonald (56.º), que depois de afastar dois japoneses — Taro Daniel e Yoshihito Nishioka — superou o compatriota Michael Mmoh em três partidas, por 3-6, 6-3 e 6-4.

Com a presença de um jogador norte-americano na final já assegurada, a outra vaga será discutida entre dois estrangeiros que derrotaram representantes dos EUA: o sérvio Miomir Kecmanovic, quarto cabeça de série e responsável pela eliminação de Borges na segunda ronda, que esta sexta-feira venceu Marcos Giron por 7-6(5) e 6-3, e o moldavo Radu Albot, que surpreendeu o segundo cabeça de série, Tommy Paul, por claros 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share