Alcaraz embala e apura-se para as meias-finais em Buenos Aires

Depois de um encontro de estreia resolvido em três sets, Carlos Alcaraz não precisou de tanto trabalho para carimbar o acesso às meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o primeiro torneio que disputa em 2023.

Já recuperado da lesão na perna que o afastou do Australian Open, o espanhol de 19 anos — que perdeu a liderança do ranking mundial para Novak Djokovic — registou a segunda vitória da semana ao passar pelo sérvio Dusan Lajovic (90.º e ex-23.º) com os parciais de 6-4 e 6-2.

O encontro da madrugada deste sábado foi bem mais tranquilo do que o da véspera, em que Alcaraz precisou de três partidas para superar (6-2, 4-6 e 6-2) Laslo Djere.

Mais próximo do ténis que lhe valeu uma temporada de 2022 histórica, o tenista de Múrcia expôs todo o seu arsenal para superar com relativa facilidade um adversário experiente e que já disputou a final de um ATP Masters 1000 em terra batida (foi em Monte-Carlo 2019), mas que neste frente a frente pouco conseguiu fazer para resistir ao ténis mais completo e ofensivo de Alcaraz, que converteu cinco dos 10 pontos de break de que dispôs ao longo dos 94 minutos de encontro.

Nas meias-finais do torneio argentino, Carlos Alcaraz vai enfrentar um dos jogadores com que preparou o regresso à competição antes de viajar para Buenos Aires: o espanhol Bernabé Zapata Miralles, número 74 mundial que surpreendeu o favorito da casa Francisco Cerúndolo com os parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3 após um braço de ferro de 2h33.

O encontro terminou já depois da 1h da manhã e valeu ao espanhol de 26 anos dois motivos para celebrar: está pela primeira vez nas meias-finais de um torneio ATP e garantiu o melhor ranking de sempre, já às portas do top 60.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share