Terminou esta sexta-feira a participação de Nuno Borges no Delray Beach Open, com o tenista português (104.º classificado no ranking mundial de singulares e 123.º no de pares) a ser eliminado nos quartos de final da variante de pares.
Dois dias depois de ter passado com sucesso pelo encontro de estreia ao lado do sueco Andre Goransson, o melhor tenista português da atualidade cedeu por 7-5 e 7-5 para a dupla mexicana composta por Hans Hach Verdugo e Miguel Angel Reyes Varela.
O encontro desta sexta-feira prolongou-se por 90 minutos e terminou com uma reviravolta, dado que Borges e Goransson chegaram a liderar por 5-2 na segunda partida, mas acabaram por ceder cinco jogos consecutivos que os impediram de forçar um match tie-break decisivo.
Esta foi a primeira derrota de Nuno Borges em encontros de pares no circuito ATP, dado que antes de disputar o torneio de Delray Beach tinha terminado o anterior (e único da carreira) como campeão: foi no Millennium Estoril Open de 2022 com o amigo de infância Francisco Cabral.
Concluída a participação no primeiro ATP 250 a acontecer esta época nos Estados Unidos da América, o tenista maiato de 25 rumará a Monterrey, no México, onde na próxima semana regressa ao ATP Challenger Tour antes de participar no qualifying do ATP 500 de Acapulco, no mesmo país.