Inês Murta (746.ª) somou na manhã desta sexta-feira a terceira vitória da semana na Rafa Nadal Academy e seguiu embalada rumo às meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Manacor. A portuguesa, que defende a condição de oitava cabeça de série, deu continuidade ao bom momento e voltou a evitar trabalhos extra.
Depois de dois êxitos conseguidos sem perder sets, a jogadora de Vila Real de Santo António repetiu a fórmula no embate com a norte-americana Qavia Lopez (1198.ª) e precisou de duas horas para acertas as contas. Desamarrou-se no primeiro parcial com um break tardio e no segundo conseguiu por duas vezes pontuar para fazer face a um deslize, selando os parciais de 6-4 e 7-5.
A número três nacional volta a inserir o nome nas meias-finais de uma prova deste nível aproximadamente dez meses depois da final disputada em Antália, em maio passado. À beira de alcançar a quarta final da carreira – com os olhos postos num eventual segundo troféu de campeã -, Inês Murta tem como próximo obstáculo a romena Ioana Loredana Rosca (484.ª), segunda pré-designada.