O português Francisco Cabral (60.º classificado no ranking mundial de pares) despediu-se esta quinta-feira do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, com uma derrota nos quartos de final da variante.
A jogar com o sérvio Nikola Cacic pela segunda semana consecutiva (na primeira foram eliminados na ronda de estreia em Córdoba, também no país sul-americano), o melhor “duplista” português da atualidade cedeu perante o brasileiro Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori em duas partidas, parciais de 6-4 e 7-5.
Cabral e Cacic ainda salvaram um match point ao 4-5, quebrando o serviço à dupla adversária para recuperarem terreno na segunda partida, mas acabaram por sofrer um segundo break que os impediu de levar a discussão ao tie-break.
Concluída a participação no Argentina Open, Francisco Cabral terá de aguardar para saber se compete na próxima semana.
O portuense de 25 anos e o mesmo parceiro sérvio ocupam o quinto lugar na lista de alternates para o quadro principal do ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e o segundo na lista de alternates para o qualifying, que contará com quatro duplas em luta por uma vaga de apuramento.