Daniel Rodrigues salva dois match points rumo aos quartos de final em Santo Domingo

Daniel Rodrigues (718.º classificado no ranking mundial) qualificou-se, na tarde desta quinta-feira, para os quartos de final do ITF de 25.000 dólares de Santo Domingo, na República Dominicana.

Ao contrário das facilidades averbadas na ronda inaugural, o embate perante o lucky loser brasileiro de 22 anos Mateo Barreiros Reyes (1227.º) foi uma verdadeira batalha para o português, que triunfou em praticamente três horas por 6-2, 2-6 e 7-6(5).

Se o primeiro set indicava novo triunfo sem grandes dificuldades para o madeirense, o seu ascendente foi sol de pouca dura, com um segundo parcial totalmente distinto a levar a decisão a uma terceira partida. Neste parcial, e após uma troca de breaks, o 10.º jogo colocou Rodrigues entre a espada e a parede, estando forçado a manter o seu saque para permanecer no encontro — algo que aconteceu, mas só depois de salvar dois match points que o catapultaram para o triunfo no encontro.

O tenista português de 23 anos alcançou pela primeira vez uns quartos de final em torneios disputados este ano. E frente ao francês Jaimee Floyd Angele (548.º), que derrotou o qualifier americano Thomas Brown (1807.º), tentará alcançar as primeiras meias-finais desde setembro de 2022, em Sintra.

Já na variante de pares, juntamente com o americano anteriormente referido Thomas Brown, o atleta nacional foi eliminado nos quartos de final pela dupla formada pelo equatoriano Antonio Cayetano March e pelo argentino Gonzalo Villanueva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share