João Sousa entra no quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires e evita “semana em branco”

O português João Sousa (162.º classificado no ranking) garantiu, no final da noite de sexta-feira, a entrada direta no quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O jogador de Guimarães não se inscreveu no qualifying, pelo que nem uma eventual chegada às meias-finais do ATP 250 de Córdoba (perdeu nos quartos de final) serviria para obter o estatuto de special exempt. Assim, apenas vagas libertadas em cima da hora poderiam ajudá-lo e foi isso que acabou por acontecer.

Em Córdoba, Sebastian Baez derrotou Tomás Barrios Vera e Hugo Dellien surpreendeu Juan Manuel Cerúndolo, dois resultados que impediram o chileno e o argentino de entrarem em Buenos Aires como special exempts, libertando dois lugares no quadro que permitiram ao próprio Dellien e a Sousa a presença no quadro principal.

O torneio de Buenos Aires era o único dos quatro que compõem a Golden Swing sul-americana em que João Sousa não tinha assegurada a entrada no quadro principal de singulares.

O espanhol Carlos Alcaraz, que falhou o início da época por lesão e entretanto perdeu o estatuto de número um mundial, será o primeiro cabeça de série de um torneio a que João Sousa chegará com uma subida de 21 lugares, de 162.º para 141.º.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share