A chinesa Zheng Qinwen apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi com uma vitória supersónica sobre a primeira cabeça de série, Daria Kasatkina.
Aos 20 anos, a já 29.ª classificada na hierarquia mundial feminina superou a adversária russa (número oito mundial) pelos autoritários parciais de 6-1 e 6-2 em apenas 78 minutos para celebrar a terceira vitória da carreira sobre uma adversária do top 10 mundial.
Com um total de 25 winners (apenas quatro com o serviço), Zheng foi peremtória a impedir que a moscovita a obrigasse a longas trocas de bolas e fez uso do topspin para neutralizar o ténis pouco potente de Kasatkina, que num “dia não” pouco ou nada conseguiu fazer para obter outro resultado.
Apurada para as meias-finais de um torneio do circuito principal pela terceira vez, Zheng Qinwen procurará em Abu Dhabi a segunda final em provas WTA 500 (foi finalista em Tóquio na reta final de 2022) e para o fazer terá de superar outra russa que aparece à sua frente na hierarquia mundial: Liudmila Samsonova, a 19.ª melhor tenista da última atualização.
Na metade inferior do quadro estão a suíça Belinda Bencic e a brasileira Beatriz Haddad Maia, que eliminou a campeã em título de Wimbledon e vice-campeã do Australian Open para assegurar o melhor ranking da carreira.