As aspirações portuguesas de apuramento para as Davis Cup Finals caíram no fim de semana passado por terra após o desaire diante da República Checa no Complexo Municipal de Ténis da Maia. Adiada aquela que seria uma meta inédita, Portugal ficou esta quarta-feira a saber que será com uma agendada deslocação à Áustria que se vai lutar pelo regresso às Davis Cup Qualifiers.
Rui Machado, capitão do conjunto das quinas, não espera um desafio nada acessível e destaca um ex-número três mundial: “Vamos jogar contra uma equipa difícil, com vários jogadores no top 200 e um jogador, Dominic Thiem, que tem vindo a destacar-se nos últimos anos. Neste momento, não se encontra na melhor forma, mas continua a ser um jogador bastante perigoso.”
“Mas, até setembro, acredito que vá melhorar e apresentar um ténis melhor do que tem vindo a evidenciar nos últimos tempos. Jogando fora, é um sorteio bastante difícil para Portugal, mas, até setembro, esperamos que os nossos jogadores vão evoluindo e cheguem bem à eliminatória”, destacou em declarações à Agência Lusa.