Matilde Jorge na final de pares do segundo ITF de 40.000 dólares do Porto

A jovem portuguesa Matilde Jorge apurou-se, esta sexta-feira, para a segunda final de pares mais importante da carreira ao garantir um lugar no encontro de atribuição do título do segundo ITF de 40.000 dólares organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino, na cidade do Porto.

Lado a lado com a croata Tara Wurth (que horas antes garantiu a presença nas meias-finais de singulares sem precisar de jogar) pela primeira vez na carreira, a tenista de Guimarães celebrou a terceira vitória da semana ao superar a russa Anastasia Gasanova e a grega Valentini Grammatikopoulou em duas partidas, por claros 6-4 e 6-1.

Com o triunfo sobre as segundas cabeças de série, Matilde Jorge (que ocupa a 152.ª posição no ranking mundial de pares) e Tara Wurth agendaram encontro com Ekaterine Gorgodze e Leyre Romero Gormaz. As jogadoras da Geórgia e de Espanha, respetivamente, formam a dupla primeira cabeça de série e colocaram um ponto final na campanha de outra portuguesa, a algarvia Inês Murta, que ao lado da indiana Vasanti Shinde perdeu por 6-1 e 6-3 na segunda meia-final.

Finalista de um ITF de 60.000 dólares em Caserta (Itália) ao lado da irmã mais velha, Francisca Jorge, em junho de 2022, Matilde Jorge irá lutar, no sábado, pelo título mais importante da carreira. A jogadora de Guimarães conta com 10 títulos de pares no currículo, os oito mais recentes em 2022 e sempre em torneios de 25.000 dólares ao lado da irmã.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share