Cerúndolo afasta Schwartzman e oferece ao irmão o estatuto de número um argentino

Juan Manuel Cerúndolo prolongou a invincibilidade no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, ao vencer o compatriota Diego Schwartzman rumo aos quartos de final e desta forma promoveu o irmão, Francisco Cerúndolo, a número um do país na próxima atualização do ranking ATP.

Campeão em 2021 e ausente em 2022 por lesão, o atual número 114 do ranking mundial (que chegou a ser 79.º em janeiro de 2022) aplicou os parciais de 7-6(6) e 6-1 a Schwartzman, que desde Roland-Garros atravessa uma fase com muitas derrotas.

Com este resultado, Juan Manuel Cerúndolo apurou-se novamente para os quartos de final do “seu” torneio, o mesmo onde o irmão, Francisco Cerúndolo (atual 31.º), recuperou de 2-5 e salvou um match point na terceira partida a caminho de um triunfo por 6-3, 3-6 e 7-5 sobre o também argentino Federico Delbonis.

Esta conjugação de resultados garantiu que, na próxima segunda-feira, será Cerúndolo o novo número um da Argentina na hierarquia mundial masculina, aproveitando o deslize de Schwartzman para se tornar no único jogador do país a integrar o top 30 mundial.

Neste mesmo torneio está o português João Sousa, que na tarde desta sexta-feira (15h30 em Lisboa) enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas nos quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share