Bia Haddad Maia afasta finalista do Australian Open e aproxima-se do top 10 mundial

A brasileira Beatriz Haddad Maia apurou-se, na tarde desta sexta-feira, para as meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e com este resultado garantiu a subida ao 12.º lugar do ranking na segunda-feira — uma classificação que se traduzirá na melhor da carreira, cada vez mais perto daquela que seria uma entrada histórica no top 10 mundial.

Depois de afastar Marie Bouzkova (26.ª) e Yulia Putintseva (45.ª) nas primeiras rondas, a tenista de São Paulo deu a volta à cazaque Elena Rybakina — finalista do Australian Open há menos de um mês e ainda campeã em título de Wimbledon — para vencer pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2.

Para a vitória desta sexta-feira (a sexta da carreira contra adversárias do top 10 mundial) foi fundamental a notável capacidade de recuperação física de Haddad Maia, que na véspera precisara de 3h15 para afastar outra adversária cazaque.

As meias-finais em Abu Dhabi asseguraram a subida de Beatriz Haddad Maia ao 12.º lugar do ranking na segunda-feira, classificação que será a melhor da carreira e lhe permitirá continuar a definir novos máximos na história do ténis feminino no Brasil. Cada vez mais perto do top 10, a tenista de 26 anos lutará por um lugar na final com a suíça Belinda Bencic, campeã olímpica que esta época já conquistou um WTA 500, em Adelaide.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share