Inês Murta “fura” qualifying do segundo ITF W40 do Porto

Miguel Pinto/FPT

A portuguesa Inês Murta (789.ª do ranking WTA) apurou-se, na tarde desta segunda-feira, para o quadro principal de singulares do Segundo ITF de 40.000 dólares realizado no Complexo de Ténis do Monte Aventino, no Porto.

A defender o estatuto de 14.ª cabeça de série, a tenista algarvia de 24 anos conseguiu, num encontro de sentido único, surpreender a britânica e mais cotada Matilda Mutavdzic de 18 anos (639.ª) em duas partidas, por 6-2 e 6-2, para somar o segundo triunfo na fase prévia e o consequente apuramento.

No quadro principal, Murta vai fazer a estreia no quadro principal perante a belga e sétima cabeça de série Greet Minnen (185ª do Ranking Mundial), sendo que também estará presente na variante de pares onde fará parceria com a indiana Vasanti Shinde.

Sorte contrária teve a vimaranense e décima pré-designada, Matilde Jorge (638.ª) que ainda venceu um encontro antes de ceder na segunda e derradeira ronda da fase preliminar perante a grande favorita, a russa Maria Bondarenko (390.ª) por 6-2 e 6-2. Irá, no entanto, ainda a jogo na vertente de pares, onde terá a companhia da croata Tara Wurth.

Além da algarvia mais três atletas lusas estarão no quadro principal já que tiveram direito a wild cards por parte da organização do torneio, são os casos de Angelina Voloshchuk (campeã nacional de sub 16), Lena Couto e Sara Lança (1132.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share