Matilde Jorge e Inês Murta celebram primeiras vitórias portuguesas no Porto

Depois de uma primeira semana “em branco”, o Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, celebrou este domingo as primeiras vitórias lusas de uma quinzena feita de dois torneios internacionais femininos de 40.000 dólares cada, com Matilde Jorge e Inês Murta a carimbarem o apuramento para a segunda e última ronda do qualifying.

A primeira a carimbar a presença na ronda de apuramento foi Inês Murta. Número 790 do ranking mundial, a algarvia de 25 anos superou a compatriota Matilde Agra, sete anos mais nova, em apenas 44 minutos, com os parciaias de 6-0 e 6-1.

A separá-la do quadro principal estará a britânica Matilda Mutavdzic (613.ª), que enquanto oitava cabeça de série do qualifying ficou isenta da ronda inaugural.

Pouco depois, Matilde Jorge (640.ª e 10.ª pré-designada) seguiu os passos da compatriota, mas precisou de trabalhar mais para dar um passo em frente: a jovem vimaranense de 18 anos venceu a indiana Vasanti Shinde (1124.ª) por 7-5, 3-6 e 6-4 após 1h38.

A adversária da atual campeã nacional de sub 18 e vice-campeã nacional absoluta na eliminatória que vale um lugar no quadro principal é Maria Bondarenko, de 19 anos e número 408 mundial.

Em sentido contrário, Maria Garcia (6-1 e 6-2 para Himari Sato), Mafalda Guedes (6-2 e 6-1 favoráveis a Anika Jaskova), Isabel Gonçalves (6-1 e 6-2 contra Riya Bhatia), Carolina Mesquita (6-2 e 6-3 perante Emma Mazzoni) e Milla Sequeira (6-2 e 6-4 para Ksenia Zaytseva) foram travadas na ronda de estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share