João Sousa com sorteio definido no ATP 250 de Córdoba

João Sousa (84.º) ainda tem o foco no compromisso com a seleção nacional na eliminatória da Taça Davis, mas já tem o caminho a traçar na primeira de quatro paragens na América do Sul. O vimaranense, que após a passagem pela Maia vai rumar à Argentina, tem como primeiro teste um anfitrião.

O ainda número um nacional – vai perder esse posto para Nuno Borges (105.º) na próxima segunda-feira – vai medir forças na ronda de abertura do ATP 250 de Córdoba com o argentino Tomas Martin Etcheverry (82.º), jogador de 23 anos com quem nunca antes se cruzou.

Caso contorne o natural de La Plata que está próximo do melhor momento da carreira, João Sousa vai poder discutir o apuramento para os quartos de final com o sétimo pré-designado Pedro Martinez (72.º), se confirmar o favoritismo perante Cristian Garín (102.º). Mais pela frente, o minhoto pode encarar Francisco Cerúndolo (31.º) e Albert Ramos-Vinolas (37.º) no caminho até à final.

E a programação de João Sousa naquela cidade argentina não se restringe à competição de singulares: vai unir-se ao brasileiro Marcelo Melo no quadro de pares, onde enfrentam os quartos cabeça de série Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov na primeira ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share