MAIA – A cerimónia de abertura da eliminatória entre Portugal e a República Checa foi realizada na tarde desta sexta-feira e o sorteio ditou a programação para um fim de semana que pode ser histórico para a equipa da casa. Será Nuno Borges (105.º)o primeiro luso a ir a jogo, no duelo de abertura da contenda que o opõe ao número um checo Jiri Lehecka (39.º).
A jogar em casa, o maiato de 26 anos vai medir forças a partir das 15 horas deste sábado com aquela que foi uma das maiores revelações do Australian Open e procura entregar o primeiro ponto para a comitiva lusa. Logo a seguir, a representação cabe ao número um nacional João Sousa (84.º), que ambiciona a ‘desforra’ frente a Tomas Machac (122.º) um ano e meio depois do desaire nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O alinhamento de um domingo que será decisivo abre com a junção de forças entre Nuno Borges e Francisco Cabral no encontro de pares que os opõe aos visitantes Tomas Machac e Adam Pavlasek, antes dos restantes dois embates de singulares sujeitos a alterações: João Sousa confronta Jiri Lehecka e, por último, Nuno Borges atua perante Tomas Machac.