Finalista vencida Rybakina de cabeça erguida: “Depois desta final tenho ainda mais confiança”

Seis meses depois da caminhada invicta no All England Club que culminou com o troféu de campeã de Wimbledon, Elena Rybakina não foi tão longe: a cazaque não resistiu a uma intensa batalha com Aryna Sabalenka e ao fim de duas horas e meia viu escapar a hipótese de somar o segundo título Major do palmarés. Mas a nascida em Moscovo vê esta campanha em Melbourne Park como um período de grandes aprendizagens.

“Claro que não era o resultado que queria, mas foi uma das minhas melhores semanas. O encontro foi muito duro, mas tudo isto só me dá motivação para encarar os próximos torneios. Aryna subiu o seu nível no segundo set e começou a jogar de forma ainda mais agressiva e a cometer menos erros. Tive algumas oportunidades para tentar dar a volta, mas ela esteve sempre muito bem e esteve forte tanto mental como fisicamente”, começou por analisar a finalista vencida do Australian Open.

Com estreia garantida no top 10 mundial (devido aos pontos de Wimbledon não terem sido contabilizados para o ranking), Rybakina apontou vários pontos positivos mas frisou que não era essa a sua principal meta: “Não penso que me vá sentir diferente amanhã só por causa do ranking. É claro que isso vai fazer a diferença quando jogar outros torneios mais pequenos, vou passar a ser cabeça de série e talvez nem tenha de jogar às vezes a primeira ronda. Há vários benefícios, mas não ligo em demasia ao ranking.”

De cabeça bem erguida para o resto da temporada, Elena Rybakina garantiu que vai manter o mesmo espírito combativo: “O principal objetivo é chegar longe nos principais torneios, alcançar a segunda semana e disputar finais. Depois desta final tenho ainda mais confiança. Só preciso de continuar a trabalhar no duro, tal como fiz na pré-temporada e em todos estes anos e se me mantiver saudável de certeza que os resultados vão chegar.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share