O grego Stefanos Tsitsipas apurou-se, esta terça-feira, para as meias-finais do Australian Open pela quarta vez na carreira ao colocar um ponto final na campanha surpreendente de Jiri Lehecka. O checo será um dos adversários (e porventura a maior ameaça) da seleção portuguesa na eliminatória da Taça Davis marcada para a próxima semana.
Em muito boa forma no arranque de 2023 (venceu a exibição de Abu Dhabi e depois os quatro encontros de singulares na United Cup), o número quatro mundial celebrou o quinto triunfo em Melbourne ao superar o jovem checo de 21 anos por 6-3, 7-6(2) e 6-4.
A vitória desta terça-feira foi a nona de Stefanos Tsitsipas noutros tantos encontros oficiais realizados esta temporada e permitiu ao tenista de Atenas apurar-se para as meias-finais do Australian Open pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Semifinalista em 2019, 2021 e 2022, o grego, que é desde o início dos quartos de final o melhor classificado em prova, vai medir forças com Karen Khachanov (20.º) por um lugar na primeira final do “Happy Slam”. O frente a frente é-lhe totalmente favorável, com cinco vitórias (quatro em piso rápido) e apenas dois sets perdidos.