Australian Open recebe mais de meio milhão de espetadores só na primeira semana

A organização do Australian Open anunciou, este domingo, um novo recorde de assistência para a primeira semana, com mais de meio milhão de espetadores a passarem pelos portões de Melbourne Park ao longo dos sete dias de competição.

Entre os 39.275 espetadores que aderiram à sessão diurna e os 23.338 que marcaram presença na sessão noturna, a jornada deste domingo recebeu um total de 39.275 adeptos e estabeleceu em 534.528 o número de espetadores da primeira semana do torneio.

Com o regresso do público a 100% depois de dois anos fustigados pela pandemia (em 2022 já houve sessões com lotação total, mas apenas nos últimos dias), esta foi uma semana histórica para o Australian Open: o “Happy Slam” abriu com um recorde de afluência na jornada inaugural, com 77.944 espetadores a preencherem o complexo na segunda-feira, e no sábado atingiu um novo recorde diário graças aos 94.854 espetadores entre as duas sessões.

Os 534.528 espetadores anunciados este domingo ao longo da primeira semana deixam o Australian Open bem encaminhado para passar pela primeira vez a linha dos 900.000 adeptos.

O melhor registo da história do evento data de 2020, pré-pandemia, quando marcaram presença 812.174 espetadores ao longo das duas semanas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share