A checa Linda Fruhvirtova (número 82 mundial) apurou-se, na madrugada deste sábado, para a quarta ronda do Australian Open com uma vitória em três sets depois de estar a perder por um break no parcial decisivo.
Aos 17 anos, a mais velha das duas irmãs que competiram no “Happy Slam” derrotou a compatriota e ex-finalista de Roland-Garros (2019) Marketa Vondrousova (atual 86.ª do ranking WTA) pelos parciais de 7-5, 2-6 e 6-3.
A disputar pela primeira vez o quadro principal, Fruhvirtova esteve a perder por 1-3 na última partida. No entanto, a troca de lados seguinte mudou por completo o rumo dos acontecimentos: com dificuldades na coxa esquerda, a mais nova das duas checas foi assistida e ficou com a perna ligada, mas foi a adversária quem, a partir desse momento, passou a apresentar problemas na movimentação, aparentemente por causa de bolhas, e deixou de conseguir lutar pela vitória.
Apurada para a segunda semana do Australian Open, Linda Fruhvirtova vai discutir a passagem aos quartos de final com Donna Vekic. A croata, número 64 mundial, terminou com a campanha de Nuria Parrizas Diaz ao vencer a espanhola por 6-2 e 6-2, um resultado que lhe permitiu igualar a melhor campanha da carreira em Melbourne.