Zhu Lin surpreende Sakkari e junta-se a cinco campeãs de Majors

O momento de Zhu Lin chegou: aos 28 anos, a antiga promessa do desporto chinês apurou-se para a segunda semana de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira ao surpreender a grega Maria Sakkari.

No último encontro da jornada, a número 87 do ranking WTA saiu por cima de um braço de ferro de três sets graças aos parciais de 7-6(3), 1-6 e 6-4, os números da maior, mais saborosa e valiosa vitória da carreira.

Ao eliminar a sexta classificada da hierarquia mundial, Zhu Lin apurou-se pela primeira vez para a quarta ronda de um torneio do Grand Slam, ela que até aqui tinha como melhor prestação a segunda eliminatória.

A próxima adversária da jogadora chinesa será Victoria Azarenka, que é uma das cinco campeãs de torneios do Grand Slam apuradas para os oitavos de final na metade superior do quadro. À bielorrussa juntam-se Iga Swiatek, Elena Rybakina, Barbora Krejcikova e Jelena Ostapenko, enquanto Coco Gauff ainda não tem nenhum título, mas já sabe o que é disputar uma final desta dimensão (foi finalista de Roland-Garros na última época).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share