Campeã de Wimbledon trava finalista Collins rumo aos oitavos de final do Australian Open

Era um dos encontros do dia e não desiludiu: Elena Rybakina, a campeã em título de Wimbledon, derrotou Danielle Collins, finalista do Australian Open há um ano, e apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final do “Happy Slam”.

Apenas no 25.º lugar do ranking devido à não atribuição de pontos (teria ganho 2.000) no torneio do Grand Slam britânico na sequência da punição aplicada a russos e bielorrussos, a jogadora do Cazaquistão repetiu a vitória de há duas semanas, em Adelaide, desta vez com os parciais de 6-2, 5-7 e 6-2 após 2h05.

Com uma missão muito difícil pela frente neste regresso a Melbourne, onde há um ano afastou Iga Swiatek a caminho da final mais importante da carreira, Collins já tinha sentido dificuldades nas duas primeiras rondas — 7-5, 5-7 e 6-4 a Anna Kalinskaya e 6-7(1), 6-2 e 7-6(6) contra Karolina Muchova. E esta sexta-feira, perante uma adversária que pouco ritmo dá e com muito poder de fogo (“disparou” 33 winners), não conseguiu evitar a despedida do torneio.

Para Rybakina, campeã de Wimbledon, esta é a primeira vez nos oitavos de final do Australian Open. E tudo indica que haverá um duelo de luxo no domingo, com a cazaque a medir forças com a número um mundial, Iga Swiatek.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share