Iga Swiatek apurou-se, na madrugada desta quarta-feira, para a terceira ronda do Australian Open com um triunfo bem mais tranquilo do que o do encontro de estreia, carimbado ao cabo de apenas 1h23 sob a cobertura da Rod Laver Arena.
No arranque de uma jornada condicionada pela chuva, a número um mundial superiorizou-se à colombiana Camila Osorio (84.ª do ranking) em duas partidas, por 6-2 e 6-3.
Depois de ter sentido bastantes dificuldades para fechar o encontro da primeira ronda com Niemeier em dois sets, Swiatek viveu um dia tranquilo: apesar de não ter sido irrepreensível no serviço (só venceu 62% dos pontos com a primeira bola e foi quebrada em duas ocasiões), a polaca esteve muito apurada na pancada de resposta e conseguiu seis quebras de serviço que a ajudaram a construir a liderança longe de problemas.
Na terceira ronda, Iga Swiatek poderá ter pela frente a canadiana Bianca Andreescu. Para isso, a ex-campeã do US Open terá de confirmar o favoritismo sobre a qualifier espanhola Cristina Bucsa.